Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ressurreição e Glorificação Parte I


INTRODUÇÃO
Vamos estudar hoje: explicação sobre este Curso, definição de ressurreição, ressurreição de salvos e perdidos, quando será e como será, os detalhes, e como viveremos depois.

DEFINIÇÃO DE RESSURREIÇÃO

Deus nos criou para vivermos eternamente. O pecado trouxe a morte como salário (Rom. 6:23). Porém Deus criou a ressurreição e todo Homem terá de viver eternamente como Deus determinara. Morte significa ausência de vida. Ressurreição é depois de morto voltar a viver. A Bíblia nos fala de dois tipos de ressurreição: material para o material e material para o espiritual. A ressurreição para a vida material como ocorreu com Lázaro (João 11:38-45), depois volta a morrer.
Já a ressurreição do material para a vida espiritual como ocorreu com o Senhor Jesus, nunca mais morrerá, mas é para viver na eternidade de Deus para sempre (1a Cor. 15:20 e v. 23; Rom. 6:9; Apoc. 1:10-18). Esta é a ressurreição que vamos estudar hoje. Quando nos arrependemos e pela fé cremos em Jesus Cristo, somos salvos por inteiro; espírito, alma e corpo (João 19:30).
Nosso espírito nasce de novo e nos tornamos filhos de Deus. Nossa alma é liberta pelo poder da Palavra de Deus. A salvação do corpo é a ressurreição em corpo espiritual santo e de glória, também chamada na Bíblia de redenção ou bem-aventurada esperança, mas só a receberemos no dia do Arrebatamento da Igreja. Este é o ato final e complementar da nossa salvação (Luc. 21:28; Rom. 8:22-23; Tito 2:13). 

RESSURREIÇÃO DE SALVOS E PERDIDOS

Toda pessoa humana vai ressuscitar, tanto salvos como perdidos. A Bíblia chama de "primeira ressurreição" a dos salvos, e "segunda ressurreição" a dos perdidos. Ninguém ressuscitará duas vezes. Os salvos ressuscitarão em corpo espiritual santo, glorioso, de gozo eterno, igual ao dos Anjos (Mat. 22:30), semelhante e conforme o atual e glorioso corpo de Jesus, e habitaremos para sempre na glória do Céu (1a João 3:2; Fil. 3:20-21).
Os perdidos que já estão no Inferno só ressuscitarão no Juízo Final, quando os Céus e a Terra forem destruídos e criados novos Céus e nova Terra sem pecado (Apoc. 21:1). Os perdidos ressuscitarão em corpo espiritual macabro, diabólico, de tormento eterno. Serão lançados com o Diabo no lago de fogo que é pior do que o Inferno, e é chamado de segunda morte ou galardão da iniqüidade (Apc. 20:5-6; Apc. 20:10-15; João 5:25-29; Dan. 12:2).

QUANDO RESSUSCITARÃO OS SALVOS

Será muito breve (1a Tes. 4:15-17; João 14:2-3). Porém dia e hora ninguém sabe (Mat. 24:36-44). A Bíblia diz que será em meio a Grande Tribulação, cumprindo-se a seguir todos os grandes flagelos registrados em Apocalipse. Os salvos ressuscitarão no Arrebatamento da Igreja. A Bíblia ensina que vários sinais precederão o Arrebatamento da Igreja e a ressurreição dos salvos, e todos já se cumpriram. Dan. 12:4 fala da multiplicação da ciência no tempo do fim. Os capítulos 24 de Mat. e 21 de Luc. falam de tudo de ruim que hoje acontece. Jesus está voltando. 






Um comentário:

  1. Graça e paz

    2013 está aí e o BlogFpM está de cara nova, com o gás renovado para mais um ano de desafios e muito a ser feito, queremos te convidar a estar conosco orando e agindo por missões novamente este ano através do Projeto Tempo de Oração 2013, saiba mais também em nosso site Ministério Fogo para Missões.

    O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

    Em Cristo, o Rei de toda glória.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    ResponderExcluir